Prefeitura de Belmiro reforça campanha “Agosto Dourado”: mês de conscientização sobre o aleitamento materno

“Agosto Dourado” é uma campanha mundial para promover a conscientização sobre a importância do aleitamento materno e os benefícios do leite materno para a saúde dos bebês e das mães.

O nome “Agosto Dourado” faz referência à cor dourada do leite materno, simbolizando a preciosidade e os benefícios nutricionais que o leite materno oferece aos recém-nascidos e bebês. A campanha busca destacar a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê.

A promoção do aleitamento materno contribui para a saúde e o bem-estar das crianças, além de trazer vantagens para as mães e para a sociedade como um todo.

Por tudo isso, a Administração 2021/2024 e a Secretaria de Saúde de Belmiro Braga abraçam a causa e buscam conscientizar a população, principalmente mães e pais, sobre a importância desse gesto.