Secretaria de Agricultura de Belmiro Braga abre cadastramento para vacinação antirrábica em animais de grande porte

A Administração 2021/2024 lembra que chegou a época de vacinar os animais de grande porte, como bovinos e caprinos, contra a raiva.

Os proprietários interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura, para solicitar a visita da equipe de imunização animal na propriedade. Outras informações pelo telefone (32) 3284-1750.

A raiva bovina é uma doença infectocontagiosa, que se caracteriza por sintomatologia nervosa. É uma infecção viral em que quase 100% dos casos são fatais, sendo transmitida por mordidas dos animais acometidos.

Raiva

A raiva é uma doença infectocontagiosa, que se caracteriza por sintomatologia nervosa. É uma infecção viral onde quase 100% dos casos são fatais, sendo transmitida por mordidas dos animais acometidos.

Os principais sintomas da doença são perda de apetite, inquietação e mudança de hábitos; andar cambaleante; salivação intensa e fezes secas e escuras. Ocasionalmente, os animais podem ficar agressivos.