PSF 2 realiza ação educativa para prevenção do pé diabético nos postos de saúde

A Equipe de Saúde da Família (ESF 2), vem realizando um trabalho educativo para as pessoas com Diabetes Mellitus e seus familiares.

O intuito é orientar e conscientizar quanto à prevenção do pé diabético, uma condição grave e que precisa ser prevenida e tratada.

O ideal é que pacientes diabéticos redobrem a atenção com os pés, já que a diabetes pode afetar a circulação sanguínea nessa região, trazendo uma série de consequências danosas para os membros inferiores.

Se você tem diabetes e precisa de orientação, procure a ESF 2 para a prevenção e tratamento adequados. Os atendimentos estão sendo realizados nos postos de Saúde.

Nesta quarta-feira (16) as atividades acontecem no posto de saúde de São José das Três Ilhas e na próxima quarta (23), ocorrerá em Porto das Flores.