Prefeitura oferece dose e aplicação da vacina contra brucelose para rebanho de produtores de Belmiro Braga

Em apoio e valorização ao produtor rural, a Prefeitura de Belmiro Braga vai oferecer doses gratuitas e aplicação gratuita contra a brucelose bovina para vacinação do rebanho.

Os proprietários devem formalizar o pedido pessoalmente na Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura, ou pelo telefone (32) 3284-1750.

Devem receber a vacina as bezerras de 3 a 8 meses de vida.

Brucelose bovina

A brucelose é uma zoonose infectocontagiosa provocada por bactérias que pode causar abortos, repetições de cio, nascimentos prematuros e de animais fracos e queda de até 25% na produção de leite.

A doença pode atingir bovinos de todas as idades e de ambos os sexos, causando prejuízo econômico e problemas sanitários.

A vacinação é obrigatória e deve ser comprovada por meio de atestado expedido por médico veterinário.