Parceria entre Secretaria de Saúde e UFJF leva saúde bucal a estudantes da rede municipal

A última semana foi de grande atividade educativa para nossas crianças. Na quinta (17) e sexta-feira (18), os alunos das escolas municipais de Belmiro Braga receberam equipes odontológicas para orientação e assistência em saúde bucal.

O Projeto Erradicação da Cárie é uma iniciativa da Faculdade de Odontologia implantada no município, pela Prefeitura de Belmiro Braga, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com a Equipe de Saúde Bucal, a partir de uma parceria com a UFJF. O trabalho é liderado pelo professor Josemar Parreira Guimarães, coordenador do projeto.

O objetivo da ação foi promover a educação em saúde bucal de forma permanente por meio da orientação, identificação e encaminhamento das crianças que precisam de tratamento odontológico.