Programa Saúde na Escola realiza ação de vacinação na Escola Wolff Klabin

Em mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), profissionais da Secretaria de Saúde estiveram na Escola Municipal Wolff Klabin na semana passada para verificação de cartão vacinal e aplicação de imunizantes.

Foram 126 cartões verificados e 78 aplicações realizadas durante a ação, que envolveu profissionais do PSF 1 e da Coordenação da Imunização, da Vigilância em Saúde. Dessa forma, crianças que ainda não tinham tomado as doses puderam receber a vacina ali mesmo na escola, sem a necessidade de deslocamento até a unidade de saúde.

O objetivo do Saúde na Escola, realizado periodicamente, é passar pelas várias instituições de ensino do município, em articulação conjunta, fortalecendo a importância da prevenção, a manutenção da caderneta de vacina em dia e das orientações pela promoção da saúde dos estudantes.