Alunos da Escola Municipal de Porto das Flores recebem equipe do PSF2 para palestra sobre IST’s

Educação e Saúde em mais uma ação conjunta de orientação. Alunos da Escola Municipal Professor Antônio Magalhães Alves receberam a equipe do PSF2 para uma roda de conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – antes conhecidas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

A atividade aconteceu na terça-feira (5), com discussão sobre o histórico das infecções, as causas e características, além de formas de prevenção e de tratamento.

Vale ressaltar que a maioria das IST’s podem ser curadas, com exceção daquelas causadas por vírus. Já outras, se não tratadas rapidamente, podem causar danos à saúde, como esterilidade – tanto em homens quanto em mulheres, predisposição ao câncer, lesões no coração e no cérebro e, em alguns casos, a morte.