Em ação histórica, Prefeitura e FUMPAC realizam obras de restauração da Igreja Matriz de Sant’Ana

Um dos principais cartões postais da cidade está recebendo a devida atenção. Após anos de espera, a Igreja Matriz de Sant’Ana passa por serviços de reforma e restauração, numa parceria entre a Prefeitura e o FUMPAC.

A primeira etapa das obras está orçada em, aproximadamente, R$267 mil. Essa fase contempla a reforma dos telhados da Igreja e restauração da alvenaria externa e esquadrias.

Os projetos foram elaborados pelo Ateliê São Lourenço, escritório especializado em projetos de restauração de patrimônio tombado. Os serviços desta fase foram apontados pela equipe como sendo os de maior urgência no momento.

As obras foram iniciadas pela troca da madeira dos telhados deteriorados pela ação do tempo e insetos e limpeza das telhas conforme indicado no projeto. O prazo estimado para entrega da reforma é de 4 meses.