Por Setembro Amarelo, população de Belmiro participa de evento abordando a conversa e os cuidados com o corpo e a mente

Belmiro Braga abraçou o #SetembroAmarelo, campanha de conscientização voltada para a prevenção ao suicídio e a importância da saúde mental. Para divulgar e reforçar a causa, o município promoveu ontem (27) a ação especial “Cuidar & Conversar: Cuidando do Corpo e da Mente”.

O ponto de encontro foi na Praça de Sant’Ana. Após a concentração dos participantes, a equipe do PSF 1 realizou triagem de saúde. Para dar continuidade às ações, os participantes fizeram uma caminhada até o Ginásio Poliesportivo, onde praticaram atividade de yoga com meditação. E para encerrar, houve um diálogo sobre saúde mental e um delicioso café da manhã.

A ação foi resultado de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Belmiro Braga, Secretaria de Assistência Social, CRAS, NASF, PSF 1 e a Secretaria de Educação e Esporte.

Lembre-se: Você não está sozinho! Em caso de necessidade, ligue 188 – Centro de Valorização da Vida (CVV).