Saúde de Belmiro Braga realiza ação especial de orientação e combate ao piolho

Nada melhor do que discutir os malefícios dos piolhos com as crianças, protagonistas nessa tarefa diária de controle e combate ao inseto que tanto as incomoda.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, por meio do PSF 1, realizou um encontro especial com os pequenos. A partir de uma atividade lúdica, utilizando um boneco, a enfermeira Fabrícia Silva Vitória demonstrou aos alunos como se pega o piolho, os cuidados para mantê-los afastados dos cabelos, quais objetos não compartilhar e as consequências dessa praga em nosso organismo.

Também foi realizada uma roda de conversa explicando quantos ovos um piolho fêmea coloca em nosso couro cabeludo, além de fotos das lêndeas (ovos de piolho) e quanto tempo demora para que elas liberem os filhotes.

A iniciativa faz parte de uma série de ações de saúde para reduzir o número de casos e manter as crianças focadas no estudo e aprendizado a favor da saúde.

Em caso de dúvidas, pais e responsáveis podem procurar um posto de saúde para saber mais sobre a prevenção e os medicamentos disponíveis para o combate ao piolho.