Segurança no trânsito é tema de capacitação para os profissionais de saúde de Belmiro Braga

A Vigilância em Saúde de Belmiro Braga, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais e com apoio da Câmara Municipal, realizou na última terça-feira (14), uma capacitação sobre segurança no trânsito para os profissionais de saúde do município.

A palestra foi ministrada pelo sargento João Vitor, do Pelotão de Trânsito de Juiz de Fora. O conteúdo foi apresentado de acordo com as diretrizes da Resolução SES/MG 8384.

O momento foi de grande importância, pois atualmente as causas externas são apontadas como uma das principais causas de morte, estando em constante crescimento. Por isso, são considerados um grande problema de saúde pública.

Durante a capacitação, foi apresentado o Boletim Epidemiológico do período de 2019 a 2023, com dados sobre os acidentes e ocorrências de violência ocorridas no município.