Defesa Civil alerta população de Belmiro para novas datas dos testes de sirenes na Usina da Picada

Atenção população de Belmiro Braga às novas datas para os testes sonoros dos equipamentos instalados nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Picada (UHE Picada).

Com monitoramento da Defesa Civil de Belmiro Braga, a Auren Energia, realizará os testes entre hoje, segunda-feira (27), e amanhã, terça-feira (28). Os testes seriam realizados na última semana, mas precisaram ser adiados. Moradores de Belmiro Braga residentes em locais próximos à barragem poderão ouvir o toque, mas não precisarão sair de suas casas ou do local onde estiverem.

Todo o processo é acompanhado pela Defesa Civil de Belmiro Braga, juntamente com representantes da empresa, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Juiz de Fora e de municípios vizinhos.

O objetivo é implantar os mecanismos de segurança em Belmiro Braga, compostos pelo aviso de evacuação (sirenes) associados ao direcionamento para pontos seguros por meio de placas de sinalização.

A ação faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE), com foco na segurança de toda a população do entorno e nas orientações de como a comunidade deve agir em caso de emergência.

A empresa reforça que, em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para 0800 3425646 ou enviar e-mail para dialogaberto@aurenenergia.com.br. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.