PSF 2 realiza Sala de Espera contra o mosquito da dengue, zika e chikungunya

A Secretaria de Saúde, por meio do PSF 2, realizou mais uma Sala de Espera em Porto das Flores. Reforçando ainda mais as ações do Município, a explanação abordou a prevenção da dengue, zika e chikungunya – doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

O trabalho de orientação reforçou que 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências, por isso a importância da população contribuir com o esforço do Poder Público, mantendo seus quintais limpos e não deixando água parada em nenhuma superfície, até mesmo nas calhas e em folhas.

Em locais como esses, o Aedes aegypti gruda e coloca seus ovos, que são capazes de resistir por até um ano em fase de latência. Em contato com a água, eles eclodem e viram larvas.

Por isso, observe sua casa e seu quintal e não deixe água parada. A dengue mata. A hora de agir é agora!