Saúde de Belmiro Braga oferece doses contra o HPV e a meningite para crianças e adolescentes

A Saúde de Belmiro Braga está vacinando crianças e adolescentes com doses contra a meningite (Meningocócica ACWY) e contra o HPV. Pais e responsáveis podem levar os filhos até a Sala de Vacinas da UBS Centro ou ao PSF 2, em Porto das Flores.

Nos dois locais, os dias de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. Os imunizantes ficarão disponíveis até o dia 29 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.

A meningite é uma inflamação das meninges, que são membranas que envolvem o cérebro e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. É causada, principalmente, por bactérias ou vírus. Já o HPV é um tipo de infecção sexualmente transmissível que causa câncer do colo do útero nas meninas.

A vacinação é a grande forma de prevenção e controle das doenças!