Dia “D” busca participação da comunidade na batalha contra a dengue

O sábado (24) foi marcado por ações simultâneas realizadas pela Prefeitura de Belmiro Braga no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa fez parte do Dia “D” de Combate à Dengue realizado em todo o Estado.

Além da Secretaria de Saúde, o esforço concentrado envolveu a Vigilância em Saúde, PSF 1, PSF 2, Secretaria de Obras e Defesa Civil.

Numa das frentes, os profissionais percorreram as ruas do Centro e do Bairro São Nicolau retirando das casas e quintais todo o material descartável que pudesse se transformar em criadouros do mosquito.

Já na Tenda da Saúde na Praça de Santana, os belmirenses receberam orientações sobre prevenção e sintomas da dengue e tiveram acesso a procedimentos como a aplicação de vacinas do calendário de imunização e outros atendimentos de rotina.