Caramujo Africano: Vigilância promove ações de conscientização e combate a praga

A Vigilância em Saúde de Belmiro Braga intensifica esforços no combate ao caramujo Africano.

Esse molusco invasor foi detectado em áreas da Vila São Francisco e do Bairro São Nicolau. Além de ser uma ameaça agrícola, destruindo plantações, hortas e pomares, ele representa um sério risco à saúde pública. O caramujo Africano pode transmitir o verme nematóide, responsável pela angiostrongilíase meningoencefálica, uma doença que afeta gravemente o sistema nervoso central.

Para combater essa praga, estamos promovendo ações de conscientização, como distribuição de panfletos informativos e alertas à população sobre os perigos associados a esse caramujo invasor.

Paralelamente, estamos empenhados na eliminação dos caramujos identificados, visando assegurar a segurança e o bem-estar de todos os moradores.