Abril Azul: Casarão da Cidadania recebe roda de conversa para sobre o autismo

Alinhada às ações do #AbrilAzul, mês de conscientização sobre o autismo, a Secretaria de Assistência Social vai promover uma roda de conversa sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será na próxima terça-feira (2), no Casarão da Cidadania, a partir das 9h30.

O encontro é uma oportunidade importante para conscientizar a comunidade sobre o assunto, destacar a importância da inclusão e do apoio às pessoas autistas e suas famílias e promover a compreensão sobre as necessidades e desafios enfrentados por aqueles que estão no espectro.

O TEA é um distúrbio neurológico que causa algumas dificuldades nos processos de linguagem, comunicação e interação social, principalmente entre as crianças. Apesar de não possuir cura, os tratamentos com acompanhamento médico são comprovadamente eficientes e ajudam o indivíduo a ter uma qualidade de vida melhor.