Abril Azul: CRAS promove roda de conversa com familiares de pessoas com autismo

Em Belmiro Braga, a data de 2 de abril, Dia Mundial do Autismo, foi marcada por uma ação especial realizada pelo CRAS de Belmiro Braga, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Uma roda de conversa sobre o tema aconteceu no Casarão da Cidadania.

Pais e mães de crianças com autismo foram convidados para compartilhar suas vivências com a equipe multidisciplinar do CRAS, incluindo a psicóloga Caroline e a assistente social Juliane, além da Coordenadora do CRAS, Nathália, e do Secretário de Assistência Social, Alessandro de Almeida Janeiro.

O objetivo principal do bate-papo foi criar um ambiente acolhedor e inclusivo para um diálogo aberto. A equipe ouviu atentamente as demandas e compreendeu os desafios enfrentados pelas famílias, promovendo um espaço de apoio mútuo e troca de experiências.

Com base nas sugestões dos pais, novos eventos serão realizados no Município para celebrar o Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para encerrar a ação de forma acolhedora, todos desfrutaram de um delicioso café da manhã.