Em etapa decisiva, vigas metálicas da nova Ponte de Sobragy são instaladas

As obras da nova Ponte de Sobragi entram numa fase decisiva. Hoje (5) o prefeito José Paulo de Oliveira Franco esteve pessoalmente no local para acompanhar o içamento das primeiras vigas de sustentação. O trabalho conta com a ajuda de guindastes e outras máquinas de grande porte.

No total serão instaladas seis grandes estruturas de aço sobre os pilares de concreto armado já concluídos. Na próxima etapa, placas de concreto serão assentadas e parafusadas sobre as vigas de aço para compor o tabuleiro da nova estrutura.

Orçada em R$ 6,4 milhões, a nova Ponte de Sobragi é uma das maiores obras da história de Belmiro Braga. A moderna travessia sobre o Rio Paraibuna terá 72 metros de comprimento por 6 metros de largura e vai restabelecer a ligação com Simão Pereira e Matias Barbosa, passando pelo distrito de Sobragi.

A totalidade dos recursos necessários está disponível em caixa, por parte da Prefeitura de Belmiro Braga. O investimento conta, ainda, com um aporte do município de Simão Pereira.

Clique aqui e confira o vídeo