Prefeitura esclarece critérios para solicitação do veículo fumacê

A Prefeitura de Belmiro Braga esclarece que a solicitação do veículo fumacê deve seguir rigorosamente os critérios estabelecidos pelo protocolo estadual, conforme a Nota Técnica 05/2016 da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o protocolo, o município somente pode requisitar o uso do veículo após o registro de 10 casos suspeitos nas últimas quatro semanas do calendário epidemiológico. Até o momento, esse número não foi alcançado em Belmiro Braga.

A Vigilância em Saúde está atenta, monitorando as notificações e, caso sejam cumpridos os critérios estabelecidos, a solicitação será feita imediatamente..

Contudo, o trabalho não para. Equipes de profissionais da prefeitura seguem realizando diversas ações. Destaque para a limpeza de terrenos baldios e aplicação manual de inseticida nas áreas identificadas com casos suspeitos e confirmados, visando prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.