Reunião alinha protocolos de atendimento para enfrentar aumento dos casos de dengue em Belmiro Braga

Com o aumento de casos de dengue no município, nesta quarta (3) foi realizada uma reunião entre profissionais de Saúde na UBS Drº Claudionor do Valle Ferreira. Participaram do encontro a Secretária de Saúde, Isabella Martins, a diretora clínica, Glória Maria Pinto de Barros e corpo clínico da UBS e do PSF, além da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Luciana Santos e do responsável técnico da Enfermagem, Carlos Fernando.

O principal objetivo foi alinhar protocolos médicos para o enfrentamento das arboviroses, visando garantir uma oferta adequada de serviços e recursos para a vigilância e assistência em saúde.

O foco é proporcionar atendimento oportuno e de qualidade, principalmente aos casos de dengue no município, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde. A ação reforça o compromisso da Administração Municipal em combater a propagação das arboviroses e proteger a saúde da população local.