Saúde de Belmiro Braga promove Dia “D” de vacinação contra a gripe e a Covid-19

A ação, promovida pela Secretaria de Saúde de Belmiro Braga, tem como objetivo principal proteger e imunizar os grupos prioritários contra a gripe, visando reduzir o impacto da doença e evitar complicações de saúde. Confira quem pode receber o imunizante:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
– Trabalhador da Saúde
– Gestantes/Puérperas (mulheres pós-parto até 45 dias)
– Professores do ensino básico e superior
– Idosos com 60 anos ou mais de idade
– Pessoas em situação de Rua
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade (necessário apresentar receitas de medicamentos de uso contínuo)
– Pessoas com deficiência permanente
– Caminhoneiros/trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo

No caso da bivalente contra a Covid-19, a vacinação é uma medida de atualização do cartão de vacinas, visando controlar a disseminação do coronavírus.

Não esqueça de levar o seu cartão de vacinação e CPF para garantir uma imunização segura e eficaz. Cuide-se, proteja-se, compareça!