Simulado de emergência da UHE Picada reuniu 150 profissionais e bom número de moradores

A UHE Picada, que atua sob a gestão da Auren Energia, concluiu na manhã de domingo (14/4), o primeiro Exercício Prático de Simulado de Emergência. Além da Defesa Civil de Belmiro Braga, o exercício contou com a participação do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, da Defesa Civil Estadual de Minas Gerais e Defesa Civil de Juiz de Fora.

O simulado é uma ação preventiva, prevista na Lei Federal 12.334/2010, da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) e, teve como objetivo orientar, treinar e capacitar as pessoas e órgãos de segurança dos municípios a agir em uma eventual situação de emergência. A atividade contou com a adesão de 57% dos moradores e a atuação direta de mais de 150 profissionais, incluindo profissionais da usina, consultores e representantes dos órgãos de segurança e defesas civis.

É sempre importante reforçar que a UHE Picada está em condições seguras e é monitorada 24 horas por dia durante os sete dias da semana.