Com vacinação, Saúde de Belmiro Braga garante proteção contra a gripe

Belmiro Braga integra o grande esforço nacional para prevenir a gripe. Até o dia 31 de maio, pessoas que estão nos grupos de risco devem procurar as unidades de saúde do município para receberem a dose da vacina contra a doença.

Um dos locais onde a vacina está sendo aplicada é a UBS Dr. Claudionor do Valle Ferreira, no Centro. O atendimento também é prestado nos postos de saúde das localidades, seguindo o cronograma estabelecido pela equipe do PSF. Outra providência será a busca ativa para atendimento domiciliar a pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção.

O Dia “D” está programado para 4 de maio, um sábado em que o PSF vai funcionar em esquema especial, de 8 às 17 horas. A vacina é considerada o meio mais eficaz para prevenir a gripe, que pode levar a sérias complicações, principalmente entre as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Confira no quadro se você faz parte de um deles e tome a vacina. É rápido, seguro e garantido.