Palestras do CRAS reforçam valores individuais entre alunos da Escola Estadual

O CRAS finalizou hoje (30/04) o ciclo de palestras envolvendo os alunos da Escola Estadual Belmiro Braga. Os encontros tiveram como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários e, também, preparar os jovens para enfrentar algumas questões do cotidiano que normalmente causam angústia, insegurança e até depressão.

Com o apoio da equipe pedagógica da Escola, as explanações foram conduzidas pela psicóloga do CRAS Anadeive Guimarães Marques. No dia 10 de abril, o bate-papo aconteceu com os alunos do 6º ano e no dia 23 de abril, com as turmas do 7º e do 8º anos. Hoje (30/04) foi a vez dos pais participarem do processo, num encontro finalizado à tarde.

O trabalho levou os adolescentes a várias reflexões, entre elas a importância do respeito mútuo e da aceitação das diferenças individuais. Também foi discutida a necessidade de se praticar valores como a solidariedade e a disposição para vencer problemas e desafios. O conteúdo foi fixado por meio de atividades como a apresentação de slides e a realização de dinâmicas de grupo.