Prefeitura inicia inscrições para castração de cães e gatos em Belmiro Braga

Terá início na próxima terça-feira (6) o período de inscrições para a castração de cães e gatos em Belmiro Braga. Em mais um importante avanço, o procedimento será oferecido gratuitamente no castramóvel da AMPAR/CIMPAR, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

O prazo para inscrições vai até 26 de junho. Os interessados devem fazer contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (32) 3284-1766, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número também funciona como WhatsApp.

As cirurgias serão realizadas entre os dias 3 e 8 de julho.

Entre os critérios necessários para que os animais possam realizar o procedimento, é necessário que tenham idade mínima de 6 meses e peso máximo de 30kg. Cães braquecefálicos (focinho achatado) não serão castrados. Já os medicamentos prescritos após o procedimento ficarão a cargo do tutor.

Além de garantir a saúde pública, a medida tem alcance social, oferecendo gratuitamente um serviço que custa em torno de R$ 300 em clínicas veterinárias particulares.