Agosto Lilás: unidades ligadas ao PSF 2 de Belmiro Braga reforçam campanha de combate à violência contra a mulher

Os postos de saúde de Belmiro Braga na área de abrangẽncia do PSF 2 estão em sintonia com a campanha Agosto Lilás, de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

São José das Três lhas, Três Ilhas e Porto das Flores estão com material especial, inclusive reforçando os cinco tipos de violência doméstica e familiar sofridos pela mulher, conforme a Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Afinal, combater esse crime é uma tarefa de todos, sendo de fundamental importância abordar o assunto, conscientizar e denunciar.

Em caso de denúncia, a orientação é ligar para o 180 (Central de Atendimento à Mulher), que funciona gratuitamente 24h por dia, todos os dias da semana. Outra possibilidade é ligar para o 190 da Polícia Militar, que pode ser acionado em qualquer caso de violência.