Defesa Civil, Bombeiros e gestores da Barragem de Picada fazem mapeamento técnico pela segurança de moradores

A Defesa Civil de Belmiro Braga, juntamente com a Defesa Civil de Juiz de Fora, o Corpo de Bombeiros e representantes da Auren, empresa gestora da Barragem de Picada, estão fazendo o mapeamento técnico de locais que servirão como pontos de evacuação em caso de acidentes na estrutura da hidrelétrica, instalada próximo ao município.

A medida, que atende normas da Defesa Civil estadual, prevê a definição
de zoneamentos, instalação de placas de sinalização vertical e definição de pontos de encontro e canais oficiais de orientações à população, por exemplo.

Vale destacar que a ação tem caráter preventivo e educativo, de forma a garantir o monitoramento constante da área, que encontra-se em segurança.