Neste mês de maio, o CRAS de Belmiro Braga está mobilizado na Campanha Maio Laranja, que busca conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na terça-feira (20), a equipe esteve na Escola Estadual de Belmiro Braga com a palestra “Maio Laranja: falar é a melhor proteção”, voltada para alunos e professores, com importante momento de escuta, aprendizado e fortalecimento de redes de apoio.
No dia 16, foi um dia intenso de atividades, incluindo o “Semáforo do Toque”, com os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Magalhães Alves (Porto das Flores) e da Escola Municipal Wolff Klabin. Também teve roda de conversa com os pais durante a reunião escolar na Escola Estadual de Belmiro Braga, fortalecendo a parceria entre família e escola na proteção das nossas crianças.
No dia 14, as oficinas de artesanato e violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trabalharam a temática do Maio Laranja de forma lúdica e reflexiva. Ao final, os participantes confeccionaram lindos acessórios para lápis com o emblema da campanha, reforçando a importância da proteção infantojuvenil.